Um dos graves problemas das escolas é não apenas sobre como produzir informações acerca dos alunos, mas também como armazenar e acessar essa informação sempre que necessário, assim como se manter competitiva e com suas finanças saudáveis na gestão do negócio em sua dia a dia.

Veja outros desafios do dia a dia de uma escola:

  • Passado um ano de coleta de dados em papel, onde a escola armazenaria essa informação e como faria para acessá-la quando precisasse compreender melhor o perfil e o desenvolvimento de cada aluno?
  • Aquelas mensagens trocadas por WhatsApp ou outro aplicativo de mensagens entre os professores e secretaria e pais de alunos, como recuperar estas informações caso seja necessário?
  • Como identificar quanto de fato foi gasto pela Instituição com compra de papel adicional para enviar comunicados?
  • Como controlar a lista de medicações solicitadas pelos pais para que seja ministrada para cada um dos alunos no dia a dia?
  • Como verificar as mensagens de um profissional ausente por motivos de saúde, e que os pais continuam trocando mensagens com ele?
  • E muitos outros casos que tornam a lista bem extensa.

Essa realidade foi revolucionada com o Schoolastic, que armazena digitalmente, numa nuvem privada e segura, todas as informações produzidas acerca dos alunos, com acessos 24 horas por dia, de forma simples e prática, sempre que necessário. Tudo isso, ainda traz inúmeros benefícios como gerenciar melhor o dia a dia escolar, reduzir custos com compra de papel e telefonia, aumentar a qualidade do serviço prestado para os pais, e ainda reequilibrar a carga de trabalho de todas as pessoas envolvidas, fazendo com que as mesmas possam dedicar mais tempo às atividades essenciais do dia a dia.

Como um benefício adicional, a plataforma Schoolastic, coleta informações comportamentais dos alunos, o que permite ao professor refletir sob diferentes ópticas e repensar as dinâmicas das aulas, com o objetivo de oferecer um ensino de mais qualidade, que tenta cobrir a necessidade de todos os alunos. Essa informação ajuda os educadores a produzirem o melhor modelo educacional para cada estudante, reforçando pontos fracos e melhorando o grau geral da educação disponibilizada a cada estudante.

Além disso, o aplicativo acaba com a necessidade de produção de relatórios em papel e de seu armazenamento, algo cada vez mais complicado de manter e atualizar.

Veja mais sobre isso nesta entrevista com Priscilla Gonçalves, Coordenadora Pedagógica do ICC.