Aluno do ICC participa de peça de teatroTodo mundo sabe que as crianças são diferentes e que o melhor modelo educacional é aquele que compreende e valoriza a individualidade e a diversidade. Aquela visão de mundo que defendia a criação de seres iguais, segundo uma única visão de mundo educacional, está definitivamente ultrapassada.

No entanto, a grande dificuldade das escolas é justamente a de reunir mecanismos que permitam compreender a diversidade de alunos, enxergando-os do modo como são e dando a eles um processo educacional que respeite e valorize as diferenças.

Para Priscilla Gonçalves, Coordenadora Pedagógica do ICC, que adotou o Schoolastic, uma das grandes virtudes da plataforma é justamente o de aguçar o olhar do professor e da coordenação para as diferenças dos alunos, possibilitando a produção de ações educacionais voltadas para atender diferentes necessidades e aspectos de personalidade. Por exemplo: uma criança com dificuldades em matemática e que aprecie participar de peças teatrais, pode receber conteúdo de matemática por meio do teatro, facilitando assim sua aprendizagem. Entenda melhor isso neste vídeo.